segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Vicios Online



Pode ser que você ache tosco eu falar isso, mas hoje eu estava pensando e vi o tempo que as pessoas perdem atualmente em frente ao computador. Cada vez mais as pessoas em todos os niveis e idades estao começando a trocar atividades para ficar no pc. E mesmo se elas não deixam de fazer essas tal atividades dão sempre um jeito de estar conectadas postando aqui ou ali, vendo seus recados ou quem está online para conversar.

Todos os dias se descobre um rede social nova e todo mundo mesmo que no inicio fique meio adverso, acaba fazendo uma conta e entrando de vez em quando mas quando menos espera já não consegue passar um dia sem dar uma olhada nos comentários, ou ver se tem alguma pergunta nova para responder.

É indo nesse caminho que pode-se notar que as coisas mudam e se aprimoram muito rápido. Há um tempo atrás a coisa mais legal era ter Orkut. Com ele todo mundo entrava na vida dos outros de alguma forma vendo fotos aqui e alí e recados dos outros na intenção de sempre descobrir um novo babado pra contar! Mas agora tudo está bloqueado e mal da pra ver o que as pessoas dizem no 'quem sou eu' delas.

O Twitter então apareceu para dar outro vicio a sociedade. Todos os momentos, todos os segundos pessoas nos mais diferentes lugares do mundo se conectam para trocar informações na maioria esmagadora das vezes desnecessárias e mesmo assim todo mundo acaba entrando.

Mas a real onda do momento agora são os vlogs. Videos no youtube com os quais pessoas até então desconhecidas falam de coisas aleatórias, criticam coisas e falam sua opinião e como se vê, mais uma vez algo sem muita utilidade =X

Não sou ninguém para criticar essas tecnologias até porque elas me ajudaram em muitas coisas (muitas mesmo!!!) só acho incrível e revoltante pessoas deixarem se sair e se relacionar com o mundo por causa de um computador, de um jogo ou umas conversinhas com pessoas que muitas vezes ela nem conhece realmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sugestoes, criticas, agradecimentos, bjs e abraços ?comentem ;*