
Os profetas já diziam a milhares de anos, os estudiosos alertaram, os filmes mostraram a todos durante decadas , mas pouco ligamos depois de tudo e olha no que deu .
Apenas quando a situação fica proxima que as pessoas se tocam de tao grave que é . E eu falo por mim .
Sempre via os alagamentos frequentes em São Paulo pela tv , ficava surpresa e até sentia pena , mas nada muito alarmante e tocante. E bastou um dia , algumas horas na verdade , pra ver o quanto a situação vai alem do que se imaginava .
Eu peguei um ônibus pra fugir do "ponto" que estava alagado, mas quando cheguei lá, vi que nem se parecia com o que normalmente acontecia .
Foi chocante e desesperador ver aquelas ruas totalmente submersas e aquelas pessoas se arriscando tentando voltar pras suas casas, aquelas casas alagadas, os carros arrastados até que a agua entrou pela porta do onibus e realmente o MEDO bateu . Não sei nem dizer o que senti no momento que desci do onibus no meio de um rio praticamente , morrendo de medo de cair em um buraco quando fui tentar me salvar no posto de gasolina lotado de pessoas que não tinham outra coisa a fazer a não ser esperar .
Foi ai que eu esperei, esperei e nada de melhorar ! e tive que me arriscar naquela agua podre cheia de lixo :XX mas so assim , cheguei em casa . Daí pensei nas pessoas na rua, que não tem casa pra ir, ou aquelas que por causa da chuva perderam o pouco que tinham , e tudo isso por causa do NOSSO descaso, do NOSSO desinteresse pelos avisos e os sinais que estavam claros e mais que nunca estão evidentes .
Será que agora vão parar de jogar o lixo no chão ? de misturar tudo e jogar desordenadamente ? construir indevidamente ? desperdiçar ? jogar olho e sabão no cano ? NAAAAAAAO @
por incrível que pareça, isso não vai parar Tao cedo ! até que todo mundo esteja exterminado pelo seu próprio lixo sendo completamente nossa culpa ! (y)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
sugestoes, criticas, agradecimentos, bjs e abraços ?comentem ;*